MULHERES KIMBANGUISTAS INSTRUÍDAS SOBRE O RESGATE DA INTEGRIDADE ESPIRITUAL E VALORES MORAIS
As mulheres kimbanguistas da província do Bengo foram instruídas, neste sábado, 26 de abril, em Caxito, durante uma palestra sobre o resgate da integridade espiritual e dos valores morais da mulher africana.
O encontro contou com a presença de várias mamãs vindas de diversos pontos e arredores do Bengo, tendo sido presidido pela Mamã Maria Nkama Kaluseko, pelo Papá Catequista Augusto Lopes e pelo Papá Catequista Ventura Joaquim.
Durante a palestra, Mamã Maria Nkama Kaluseko destacou que Mamã Muilu conservou o kimbanguismo durante 38 anos, mesmo enfrentando perseguições do antigo governo colonial belga.
Por sua vez, o Catequista Augusto Lopes falou sobre o modelo de mulher transmitido por Mamã Muilu Kiawanga. “Mamã Muilu trouxe um grande modelo, baseado no kintuadi (amor), para as mulheres kimbanguistas e não só”, sublinhou.
Importa referir que Mamã Muilu Marie Kiawanga nasceu em Nkamba, aos 7 de maio de 1880, e partiu a 27 de abril de 1959, na República Democrática do Congo (RDC), então conhecida como Zaire.
Diretor-geral: José Joaquim
Editor-Chefe: Filipe Vuangala
Redação: Alberto Simão e Adão Paxi
Imagem: Carlos Menetade
Reportagem: Engrácia António.