.”MONO SIMON KIMBANGU, SIYA WUTUKA DIAKA MU 1918″, QUE SIGNIFICA: “EU, SIMON KIMBANGU, RENASCEREI EM 1918″.”
ESTA DECLARAÇÃO FOI FEITA POR ELE EM 1910, DIANTE DE SEUS CONTEMPORÂNEOS EM NKAMBA. E CURIOSAMENTE, EU NASCI EM 1918. VOCÊS ACREDITAM QUE EU SOU A ENCARNAÇÃO DE SIMON KIMBANGU, MEU PAI? OU SEJA, QUE EU, DIANGIENDA, E MEU PAI, SIMON KIMBANGU, SOMOS UM SÓ? A DÚVIDA DE VOCÊS ME ENTRISTECE, QUERIDOS FIÉIS KIMBANGUISTAS, E ISSO TERÁ UM ALTO PREÇO UM DIA.”
Essas palavras foram pronunciadas por essa Grande Figura do dia 22 de março de 1918, o Consolador e Libertador Diangienda Kuntima Joseph Simon Kimbangu, Deus o Espírito Santo, durante um ensinamento dirigido aos fiéis kimbanguistas em Mbanza-Ngungu, na região do Baixo Zaïre, no domingo, 17 de fevereiro de 1991. Na ocasião, ele revelou sua pré-existência eterna, ou seja, sua natureza divina e sua encarnação divina (João 10:30). Além disso, durante esse mesmo culto, Diangienda Kuntima revelou que no local onde nasceu, em 22 de março de 1918, em Nkamba, nunca cresceu nenhuma erva. O lugar permaneceu limpo e intacto até os dias de hoje, disse ele aos fiéis.
Na qualidade de Deus o Espírito Santo, sua transmutação e encarnação como Diangienda Kuntima Joseph Simon Kimbangu trouxe paz total ao mundo. Prova disso é que, sete meses e seis dias após seu nascimento, em 22 de março de 1918, a Primeira Guerra Mundial chegou ao fim, em 11 de novembro de 1918. Aqui se confirma o cumprimento da promessa feita pelo Enviado Especial Simon Kimbangu, Deus o Espírito Santo, em 1910, diante de seus contemporâneos, de que renasceria em 1918.
Ele manifesta todos os atributos divinos: sua onipotência, sua intemporalidade, mostrando que ele foi, ele é, e ele permanecerá eternamente conosco (João 14:16-17, Hebreus 7:3). A Primeira Guerra Mundial (1914-1918) marcou a restauração do Reino Celestial na Terra e coincidiu com o nascimento dos três filhos do Enviado Especial Simon Kimbangu, Deus o Espírito Santo: O Eterno Kisolokele Lukelo Charles, Deus o Pai (1914)Cristo Dialungana Kiangani Salomão, Deus o Filho (1916)O Consolador e Libertador Diangienda Kuntima Joseph Simon Kimbangu, Deus o Espírito Santo (1918) Após essa guerra, os Estados do mundo se reuniram sob a liderança do presidente americano Woodrow Wilson, em Versalhes, França, para estabelecer uma nova ordem mundial.
No entanto, o mundo está sob o controle do Enviado Especial Simon Kimbangu, Deus o Espírito Santo, pois a ele foram confiados os quatro cantos da Terra, conforme a disciplina espiritual da Santíssima Trindade.Aqueles que tentaram resistir ao plano divino falharam miseravelmente, pois ninguém pode contrariar a vontade de Deus. O céu, a terra e tudo que neles há são obra de Deus, e suas promessas se cumprem conforme sua ordem e plano.
A REVELAÇÃO DO PECADO DE LÚCIFERO Consolador e Libertador Diangienda Kuntima Joseph Simon Kimbangu, Deus o Espírito Santo, revelou o pecado de Lúcifer, em cumprimento da promessa de Jesus Cristo, Deus o Filho, em João 16:12-15.Segundo essa revelação, Lúcifer era comandante dos anjos no céu e, por orgulho, se recusou a se submeter à autoridade de Deus o Espírito Santo. Ele queria usurpar o Trono de Deus o Espírito Santo, e essa é a raiz de sua revolta eterna contra o Espírito Santo e seus fiéis.
Lúcifer reconhecia apenas Deus o Pai e, com relutância, Deus o Filho. Mas quando soube da existência da Terceira Pessoa da Trindade, Deus o Espírito Santo, se recusou a aceitá-lo.Ele disse:”Primeiro, achei que era a Segunda Pessoa após Deus o Pai. Depois, me disseram que havia um Filho e aceitei ser o terceiro. Mas agora me dizem que há uma Terceira Pessoa chamada Deus o Espírito Santo. Então, querem que eu ocupe a quarta posição? Isso, eu nunca aceitarei!”Por causa dessa rebelião, Lúcifer foi expulso do céu, junto com os anjos que o seguiram, tornando-se Satanás, o demônio, o diabo (João 16:12-13). Esses anjos caídos passaram a ser conhecidos como demônios (Gênesis 6:1-2).Essa revelação foi feita nos anos 1980 pelo Consolador e Libertador Diangienda Kuntima Joseph Simon Kimbangu, Deus o Espírito Santo.
ADÃO E EVA ERAM NEGROS ainda nos anos 1980, Diangienda Kuntima Joseph Simon Kimbangu revelou que as primeiras criaturas humanas, Adão e Eva, eram negros. Ele afirmou que Deus o Pai, Deus o Filho e Deus o Espírito Santo criaram o homem à sua imagem e semelhança, usando a terra do Zaïre (atual República Democrática do Congo).”Adão e Eva eram zaïrois. Portanto, o homem negro foi a primeira criação humana, e o Zaïre é sua terra de origem.” Essa revelação foi feita durante um culto dominical em 1980, na Paróquia Kimbanguista de Kimbanseke, em Kinshasa, no Zaïre.
O PECADO ORIGINAL FOI A FEITIÇARIA. Em janeiro de 1981, em Kindu, Maniema, Kivu, Diangienda Kuntima revelou que o pecado cometido por Adão e Eva foi a feitiçaria. Lúcifer iniciou Adão e Eva na feitiçaria para desafiá-los contra a Santíssima Trindade. Esse pecado foi a causa da maldição e da queda de toda a humanidade. Como consequência, Adão e Eva foram expulsos do Jardim do Éden, e o homem negro tornou-se um povo amaldiçoado e marginalizado.”Todo feiticeiro é inimigo da Santíssima Trindade.”Aqui, o Consolador e Libertador Diangienda Kuntima Joseph Simon Kimbangu, Deus o Espírito Santo, ensina o homem negro sobre a verdade divina, os mistérios celestiais, sua verdadeira origem e o motivo de sua condição de sofrimento no mundo (João 16:8, João 16:12-15).
A VINGANÇA DE DEUS O ESPÍRITO SANTO Ele controla tudo o que acontece em sua amada Igreja, no Congo, em Angola, no Congo-Brazzaville, na África e no mundo inteiro.Embora sua ira seja lenta, ela está presente. Pois ele não veio à Terra para fazer turismo.”Ai daqueles que continuam a desafiá-lo, provocá-lo e se rebelar contra o Consolador e Libertador Diangienda Kuntima Joseph Simon Kimbangu, Deus o Espírito Santo.
“22 DE MARÇO: UMA DATA SAGRADA Enquanto os fiéis kimbanguistas celebram, em 22 de março de 2025, o 107º aniversário da segunda vinda do Enviado Especial Simon Kimbangu, o mundo secular comemora o Dia Internacional da Água.Porque “a água é a vida”.
edição de NZAU NGOMA, jornalista destacado de Papa Diangienda.