Por: Daniel Kinanga
No culto dominical realizado em 12 de janeiro de 2025, em Luanda, os fiéis Kimbanguistas foram exortados sobre a permanência do Espírito Santo na Terra por meio da descendência de Papa Simon Kimbangu. A pregação foi conduzida pelo Rev. Tomás Makanda, vice-presidente da juventude Kimbanguista em Angola e membro do coro central.
Com o tema central voltado para a descendência de Papa Simon Kimbangu, o reverendo abordou tópicos cruciais, como a defesa da Família Santa e o perigo do pecado de adultério. Durante a sua preleção, ele fez referências bíblicas, utilizando as passagens de:
- Salmos 139:1-8
- Êxodo 20:1-17
- I Coríntios 6:18-19
A meditação guiada pelo Rev. Makanda esclareceu aos fiéis o papel de Papa Simon Kimbangu como Espírito Santo e a continuidade de sua presença na Terra. Ele destacou a importância da missão de Angola na preservação da unidade da Família Santa e incentivou os cristãos a permanecerem firmes na fé e honra a Papa Simon Kimbangu.
Além disso, papá Paul Kisolokele distribuiu tarefas para cada coro, grupo e associação, com o objetivo de dar continuidade ao trabalho do tão esperado templo Kimbanguista. Os resultados desses trabalhos deverão ser apresentados no dia 12 de fevereiro.
Edição e Redação: Daniel Kinanga
Filmagem: Mama Gily
Coordenação: Luzizila Zola
Supervisão: Nzuzi Benakanda
Produção Geral: Imprensa Kimbanguista
Local: Paróquia da Fubu, Luanda, Angola